04/01/2012

Trocas que fazem EMAGRECER!

Oi meninas!!! 
Hoje vim trazer dicas super bacanas para ajudar naquela dieta que tanto queremos!!
É super importante cuidar da saúde da gente e da nossa família e o primeiro passo para isso é cuidar do que você põe na mesa. 
Veja que interessante:A troca de determinados alimentos ou preparações por outros similares e mais saudáveis faz toda diferença.
Ao trocar alguns alimentos por outros similares menos calóricos, você verá o resultado na balança ao se pesar no final do mês. O melhor, é que a troca de alimento feita sob orientação e bem equilibrada, não compromete sua saúde, nem seus músculos!

Troca inteligente X Dietas da moda
Criar o hábito de comer de tudo um pouco, fazendo trocas inteligentes faz parte do processo de reeducação alimentar; que sem dúvida, é o segredo do sucesso para quem quer emagrecer sem sofrer e sem recuperar o peso perdido (efeito sanfona), característico de quem vive fazendo as dietas da moda que existem por aí.As dietas da moda são monótonas, desestimulantes, associadas a sofrimento e fome, nos privam de atividades sociais, provocam nervosismo, maior perda de massa magra e a recuperação do peso rapidamente; e se mantida por muito tempo pode trazer prejuízos à saúde, como anemia, gastrite, hipoglicemia, flacidez e deficiências nutricionais.A dieta saudável, possível de ser feita e que traz bons resultados deve ser individualizada, flexível, versátil, associada a bem estar e satisfação, favorecer a manutenção da massa magra, compatível com qualquer atividade social, adaptável a rotina diária; além de colorida, de baixo índice glicêmico, rica em fibras e pobre em açúcar, sal, gordura saturada e trans. O segredo é comer de 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado e de tudo um pouco para assimilar a maior variedade de nutrientes. Sempre levar em consideração também a forma de preparo (cru, cozido, assado e grelhado) e ingredientes utilizados na receita (quanto menos industrializados, melhor).

Trocas inteligentes que emagrecem:
Não existe diferença significativa entre as calorias do pão de forma comum (branco) e do pão integral. No entanto, as versões integrais apresentam maior quantidade de fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino e promovem a saciedade por mais tempo.
Prefira o leite desnatado e queijos brancos. Todos são excelentes fontes de cálcio. O que difere, é que a versão integral do leite e os queijo.


Iogurte light, desnatados ou probióticos são sempre bem vindos ao invés dos integrais ou os que contêm muito açúcar, calorias e poucos nutrientes como os do tipo flans. Os probióticos são microorganismos adicionados no alimento que, quando ingeridos, exercem efeitos benéficos para a saúde e equilibram a flora intestinal.



Biscoitos integrais: com a troca, você substitui a farinha refinada pela integral, consome menos açúcar, menos gordura e mais fibras quando comparados aos recheados e amanteigados.
Legumes in natura diante dos enlatados, são mais saborosos e possuem menos sódio, boa alternativa para quem está de olho na pressão arterial.

É comum as pessoas acharem que os cereais não são engordativos. Porém não é bem assim! A maioria deles é feito exclusivamente com farinha refinada, que não contém fibras e aumenta mais rapidamente a glicemia, fazendo você sentir fome de novo mais rapidamente. Procure pelas versões integrais, sem açúcar, ou pela aveia, cereal muito nutritivo, pouco calórico, de baixo índice glicêmico e funcional (previne a obesidade, o diabetes, doenças cardiovasculares e reduz o colesterol).



A batata frita tem 3 vezes mais calorias do que a cozida!

O salmão é uma carne magra, rica em proteína e em ômega 3, que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer. As carnes vermelhas (picanha, cupim, costela, carne seca e maminha) possuem muita gordura saturada, que além de calorias, aumentam o colesterol ruim (LDL)

Uma taça de salada de frutas ao invés de uma tortinha de fruta! Quem quer emagrecer, fuja dessas tortinhas. A massa delas é pura manteiga e açúcar! Muito calóricas, gordurosas e pouco nutritivas.

Mais algumas trocas inteligentes que emagrecem:
Carne suína gorda (costela, bacon, paio e bucho). -> Carne suína magra (pernil e lombo).Lingüiça, salame, copa, mortadela, patê de fígado e presunto. -> Peito de peru, chester e blanquet de peru.
Molhos brancos, quatro queijos e gratinados. -> Molhos ao sugo.Maionese. – >Maionese light ou 0% colesterol.Frango com pele. -> Frango sem pele (antes do preparo).Hambúrguer, almôndegas e salsicha de carne e porco. -> Hambúrguer, almôndegas e salsicha de frango, peru ou peixe.Croissant. -> Pão branco, integral ou light.Massa folhada. -> Massa simples.Arroz branco. -> Arroz integral.E ai meninas!!!que tal começarmos  uma dieta agora mesmo!mas sem esperar milagres ou maravilhas da noite pro dia!

E LEMBRANDO!! MUITA FORÇA DE VONTADE!!! E MUITA GARRA!!!                            
      BJO A TODAS e até o próximo post!!!!!

11 comentários:

  1. MENINA AMEY O POST SUPER ESCLARECEDOR
    OLHA TENHO FEITO ALGUMAS TROCAS
    MAIS AGORA NO FINAL DE ANO JA SAABE NÉ SEMPRE ENTRA AGUA KKK
    MAIS VOLTANDO TUDO AO NORMAL JA
    BJOKAS

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  2. OI flor!!
    adorei a dica para emagrecer !!
    ja estou seguindo!

    passa no meu tbm vc vai gostar
    http://clubedapenteadeira.blogspot.com/

    beijinhos

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  3. Este post me lembrou de qdo comecei as trocas, foi difícil me acostumar com o pão integral.Mas estou conseguindo!
    Seguindo!
    bjus
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

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  4. Tô aqui participando tbém!
    Adorei o post... não adianta né, vida saudável requer alimentação saudável
    Bjos

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  5. Játentei de todos os jeitos fazer dieta... vou ter que tomar vergonha na cara msm..rsrs

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  6. Oie, sou lá do grupo de blogueiras do facebook!
    To seguindo o blog!

    Se quiser, passa lá no meu pra conhecer (e seguir rs)...
    http://achadosedetalhes.blogspot.com

    Bjocas
    @jamilleks

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  7. Ah, adorei! Até que em fim veio a conscientização: dietas inteligentes x dietas da moda! Concordo totalmente!
    Adorei o blog, achei-o na page da Liga das Blogueiras *-*

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

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  8. Amei o post, ótimas dicas!!
    Tô seguindo, me segue também.
    Bjo

    http://sempreglamm.blogspot.com/

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  9. Oie flor,
    Obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei ;D
    Vim conhecer aqui e já adorei. Me deparei com esse post ótimo, repleto de dicas maravilhosas, não tem como não gostar ne!! Estou te seguindo tb ;)
    Apareça sempre, ficarei feliz em te-la sempre lá cmg!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

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  10. Estou na minha dieta pela 26959865 vez hauhau!

    Faço parte da Liga das Blogueiras também e já estou seguindo, Passa no meu Cantinhoo e segue também =)
    http://basiquez.blogspot.com

    Beijoos e Bom Final de semana!

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Meninas!! Obrigada por passar aqui pelo blog!!
Ficarei muito feliz com o seu comentário!!
Beijão a todas!!!