04/01/2012

Trocas que fazem EMAGRECER!

Oi meninas!!! 
Hoje vim trazer dicas super bacanas para ajudar naquela dieta que tanto queremos!!
É super importante cuidar da saúde da gente e da nossa família e o primeiro passo para isso é cuidar do que você põe na mesa. 
Veja que interessante:A troca de determinados alimentos ou preparações por outros similares e mais saudáveis faz toda diferença.
Ao trocar alguns alimentos por outros similares menos calóricos, você verá o resultado na balança ao se pesar no final do mês. O melhor, é que a troca de alimento feita sob orientação e bem equilibrada, não compromete sua saúde, nem seus músculos!

Troca inteligente X Dietas da moda
Criar o hábito de comer de tudo um pouco, fazendo trocas inteligentes faz parte do processo de reeducação alimentar; que sem dúvida, é o segredo do sucesso para quem quer emagrecer sem sofrer e sem recuperar o peso perdido (efeito sanfona), característico de quem vive fazendo as dietas da moda que existem por aí.As dietas da moda são monótonas, desestimulantes, associadas a sofrimento e fome, nos privam de atividades sociais, provocam nervosismo, maior perda de massa magra e a recuperação do peso rapidamente; e se mantida por muito tempo pode trazer prejuízos à saúde, como anemia, gastrite, hipoglicemia, flacidez e deficiências nutricionais.A dieta saudável, possível de ser feita e que traz bons resultados deve ser individualizada, flexível, versátil, associada a bem estar e satisfação, favorecer a manutenção da massa magra, compatível com qualquer atividade social, adaptável a rotina diária; além de colorida, de baixo índice glicêmico, rica em fibras e pobre em açúcar, sal, gordura saturada e trans. O segredo é comer de 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado e de tudo um pouco para assimilar a maior variedade de nutrientes. Sempre levar em consideração também a forma de preparo (cru, cozido, assado e grelhado) e ingredientes utilizados na receita (quanto menos industrializados, melhor).

Trocas inteligentes que emagrecem:
Não existe diferença significativa entre as calorias do pão de forma comum (branco) e do pão integral. No entanto, as versões integrais apresentam maior quantidade de fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino e promovem a saciedade por mais tempo.
Prefira o leite desnatado e queijos brancos. Todos são excelentes fontes de cálcio. O que difere, é que a versão integral do leite e os queijo.


Iogurte light, desnatados ou probióticos são sempre bem vindos ao invés dos integrais ou os que contêm muito açúcar, calorias e poucos nutrientes como os do tipo flans. Os probióticos são microorganismos adicionados no alimento que, quando ingeridos, exercem efeitos benéficos para a saúde e equilibram a flora intestinal.



Biscoitos integrais: com a troca, você substitui a farinha refinada pela integral, consome menos açúcar, menos gordura e mais fibras quando comparados aos recheados e amanteigados.
Legumes in natura diante dos enlatados, são mais saborosos e possuem menos sódio, boa alternativa para quem está de olho na pressão arterial.

É comum as pessoas acharem que os cereais não são engordativos. Porém não é bem assim! A maioria deles é feito exclusivamente com farinha refinada, que não contém fibras e aumenta mais rapidamente a glicemia, fazendo você sentir fome de novo mais rapidamente. Procure pelas versões integrais, sem açúcar, ou pela aveia, cereal muito nutritivo, pouco calórico, de baixo índice glicêmico e funcional (previne a obesidade, o diabetes, doenças cardiovasculares e reduz o colesterol).



A batata frita tem 3 vezes mais calorias do que a cozida!

O salmão é uma carne magra, rica em proteína e em ômega 3, que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer. As carnes vermelhas (picanha, cupim, costela, carne seca e maminha) possuem muita gordura saturada, que além de calorias, aumentam o colesterol ruim (LDL)

Uma taça de salada de frutas ao invés de uma tortinha de fruta! Quem quer emagrecer, fuja dessas tortinhas. A massa delas é pura manteiga e açúcar! Muito calóricas, gordurosas e pouco nutritivas.

Mais algumas trocas inteligentes que emagrecem:
Carne suína gorda (costela, bacon, paio e bucho). -> Carne suína magra (pernil e lombo).Lingüiça, salame, copa, mortadela, patê de fígado e presunto. -> Peito de peru, chester e blanquet de peru.
Molhos brancos, quatro queijos e gratinados. -> Molhos ao sugo.Maionese. – >Maionese light ou 0% colesterol.Frango com pele. -> Frango sem pele (antes do preparo).Hambúrguer, almôndegas e salsicha de carne e porco. -> Hambúrguer, almôndegas e salsicha de frango, peru ou peixe.Croissant. -> Pão branco, integral ou light.Massa folhada. -> Massa simples.Arroz branco. -> Arroz integral.E ai meninas!!!que tal começarmos  uma dieta agora mesmo!mas sem esperar milagres ou maravilhas da noite pro dia!

E LEMBRANDO!! MUITA FORÇA DE VONTADE!!! E MUITA GARRA!!!                            
      BJO A TODAS e até o próximo post!!!!!

10 comentários:

  1. MENINA AMEY O POST SUPER ESCLARECEDOR
    OLHA TENHO FEITO ALGUMAS TROCAS
    MAIS AGORA NO FINAL DE ANO JA SAABE NÉ SEMPRE ENTRA AGUA KKK
    MAIS VOLTANDO TUDO AO NORMAL JA
    BJOKAS

    ResponderExcluir
  2. OI flor!!
    adorei a dica para emagrecer !!
    ja estou seguindo!

    passa no meu tbm vc vai gostar
    http://clubedapenteadeira.blogspot.com/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Este post me lembrou de qdo comecei as trocas, foi difícil me acostumar com o pão integral.Mas estou conseguindo!
    Seguindo!
    bjus
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tô aqui participando tbém!
    Adorei o post... não adianta né, vida saudável requer alimentação saudável
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Játentei de todos os jeitos fazer dieta... vou ter que tomar vergonha na cara msm..rsrs

    ResponderExcluir
  6. Ah, adorei! Até que em fim veio a conscientização: dietas inteligentes x dietas da moda! Concordo totalmente!
    Adorei o blog, achei-o na page da Liga das Blogueiras *-*

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, ótimas dicas!!
    Tô seguindo, me segue também.
    Bjo

    http://sempreglamm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie flor,
    Obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei ;D
    Vim conhecer aqui e já adorei. Me deparei com esse post ótimo, repleto de dicas maravilhosas, não tem como não gostar ne!! Estou te seguindo tb ;)
    Apareça sempre, ficarei feliz em te-la sempre lá cmg!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou na minha dieta pela 26959865 vez hauhau!

    Faço parte da Liga das Blogueiras também e já estou seguindo, Passa no meu Cantinhoo e segue também =)
    http://basiquez.blogspot.com

    Beijoos e Bom Final de semana!

    ResponderExcluir

Meninas!! Obrigada por passar aqui pelo blog!!
Ficarei muito feliz com o seu comentário!!
Beijão a todas!!!