20/02/2012

Como limpar sua pele!!

Oiiii meninas!!!
Hoje vim trazer uma super dica para nosso dia  dia ...

Vocês sabem que por trás de uma pele bonita, existem os cuidados que vão desde os básicos até os mais avançados, entre os cuidados com a pele que são básicos está o ato de limpar a pele do rosto, para eliminar impurezas que vão se acumulando no decorrer do dia. Essas impurezas como poluição e poeira, causam a obstrução dos poros causando o excesso de oleosidade, por seqüência contribuindo para o surgimento da acne.

A simples atitude de limpar a pele do rosto, é um forte aliado na manutenção de uma pele saudável, jovem e bonita. Então não se esqueçam de sempre procurar manter a pele limpa e hidratada.
Neste post você vai aprender como limpar a pele do rosto, através de simples passos que são essenciais para manter a pele saudável, a limpeza do rosto segue uma simples seqüência, que vai desde a lavagem com água e sabonete, até finalização com hidratação  ou protetor solar durante o dia.

Como limpar a pele do rosto passo a passo.
1° Limpeza
Para  a limpeza da pele utilize um sabonete (líquido ou em barra), o sabonete tem a função de eliminar células mortas, secreções naturais da pele, resíduos de poluição entre outros.
O sabonete também desobstrui os poros eliminando bactérias e impurezas da pele, e preparando a pele para os próximos passos.
2° Esfoliação
A esfoliação é parte importante no processo de limpeza da pele, ela age eliminando impurezas e também retira as células mortas existentes na pele, provocando assim uma renovação de forma natural das células da pele.
Outro importante fator na esfoliação, é que auxilia no tratamento da acne ao eliminar células mortas e desobstrui os poros, e ainda melhora a absorção dos hidratantes.
3° Tonificação
A tonificação parte também importante na limpeza da pele, reduz à aparência de poros dilatados dando uniformidade à pele, o tônico aumenta a elasticidade da pele, protege da ação de radicais livres e dá tônus muscular a pele.
4° Hidratação Facial
Hidratar a pele é importante para todos os tipos de pele, a hidratação ajuda a recuperar a umidade da pele repondo a água. A hidratação é recomendada tanto para peles secas como para peles oleosas, no caso da pele oleosa o que se tem é excesso de óleo e não de água, por isso deve também ser hidratada.
Por fim ainda ajuda no combate ao envelhecimento, criando uma película protetora e mantendo a pele hidratada.
5° Protetor Solar
O protetor solar item fundamental na proteção de nossa pele, protege a pele dos raios ultravioleta do sol e ajuda a prevenir o câncer de pele.
Outro motivo para o uso de filtro solar é que, os raios solares são um dos maiores contribuintes para o envelhecimento precoce e o uso de protetor torna-se indispensável para se manter a pele jovem, seu uso deve ser feito independente de estarem na praia, em casa ou na rua, os raios solares estão ai do mesmo jeito.
E ai meninas!!!
muito importante cuidar da nossa pele não é!!
E lembrando que para a maquiagem ficar ainda mais linda e essencial estar com a pele limpa, tonificada e muito bem hidratada!!!
Então não se esqueça de limpar sua pele antes da make e a noite depois de retira-lá!!
Aparte da esfoliação não precisa ser feira todos os dias ok!!
Mas limpar tonificar e hidratar é necessário!!!
Até a próxima!!!





7 comentários:

  1. Amigaaaaaaaa ameii as dicas ... Limpezaa de pele é tudo de bom ... Ficaamos lindaas

    bjus

    http://maniasedicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog bjokas!!

    http://kelart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!! Um grande beijo!
    http://liamakes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Maravilha essas dicas, adorei!!! Parabéns!! Meninas agora é só cuidar do rostinho e prepará-los p/ a Make e arrasar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. olá linda amei o blog e ja sou seguidora passa no meu blog tbm se puder segue adoraria ter vc por la bjkas
    http://makesecurvas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Visitando o blog Makepopular,via a indicação do seu.
    Vim, vi e gostei.Já estou te seguindo.
    Seja bem vinda a conhecer o meu cantinho.
    aspathys.blogspot.com

    ResponderExcluir

Meninas!! Obrigada por passar aqui pelo blog!!
Ficarei muito feliz com o seu comentário!!
Beijão a todas!!!